LC Agência de Comunicação

LC Agência de Comunicação
Evento's Day Assessoria de Eventos

domingo, 27 de maio de 2012

Trajes ideais para o casamento


Noivas

• Casamento no período da manhã até meio dia
O horário de um casamento pode influenciar em tudo que o cerca, seja no cardápio, nas roupas dos convidados, no vestido da noiva, na decoração da Igreja, da festa, o local da cerimônia.
Abaixo segue algumas informações sobre alguns horários:
Uma cerimônia pela manhã até meio dia é sempre importante lembrar que nesse horário em dia de semana alguns dos convidados podem estar ocupados, em horário de trabalho, portanto é aconselhável que um casamento nesse horário ocorra de final de semana. É recomendado que seja em algum lugar ao ar livre como sítios ou chácaras, por isso é importante pesquisar a previsão do tempo para que não haja imprevistos. Um almoço é uma grande pedida nesse tipos de cerimônias.
Prefira vestido ou tailleur branco, pastel ou floral miúdo em tecidos leves ou um vestido na altura da canela (clássico) ou no tornozelo (longuete), em tons claros e sem brilho. Modelos mais recomendados: estilo chanel ou longuete Brilhos estão proibidos. Os bordados podem ser em linha e pedras foscas como as pérolas. Pode ser tecidos leves, esvoaçantes e sem brilho como cambraia de linho, laise, organdi, organza, crepe, musselina, seda, pique ou renda
O véu deve ser curto, mantilha de renda, chapéu de aba curta em organza ou palha branca, grinalda ou arranjo de flores na cabeça, naturais ou em tecido.
O buquê deve ser pequeno de flores naturais e fitas de cetim. Evite cascatas de flores ou as mesmas usadas na decoração. As luvas devem ser curtas, no estilo da roupa e os sapatos de pelica forrados ou sandálias de salto alto
Acessórios: jóias de ouro ou pérolas - Se for ao ar livre pode-se usar chapéus mas somente em cerimônias muito requintadas, caso contrário, evitá-lo. E cuidado para evitar erros na escolha (um com aba curta outro longa), o ideal é que todas façam no mesmo local, o tom do chapéu deve ser o mesmo do vestido.

• Casamento no período da noite até as 18h
Uma cerimônia no período da tarde até as 18h deve tomar as mesmas precauções do casamento pela manhã, esse horário também sugere como sendo um casamento mais informal e pode se realizado em ar livre, portanto também não esqueça de olhar a previsão do tempo, em horário de verão deve-se tomar cuidado com o sol muito forte do período da tarde.
A noiva pode usar um vestido branco, marfim ou estampado longo ou semilongo (mimolet) com saia armada ou justa. Toques de brilho ou tecido brilhante como o tafetá, cetim, seda pura, organza, crepe, organdi, organza, musselinas, algodão estampado ou veludo (inverno) e bordados sem exagero tendo o comprimento longo ou semilongo, com cauda de no máximo 1,5 m da cintura até a ponta com o véu sendo curto ou longo, arranjo em composição de flores brancas, diadema de pérolas, casquete, mantilha ou chapéu de aba larga (até as 18 h)
O buquê redondo ou em braçada, de flores naturais brancas combinando ou não com a grinalda. As luvas devem ser curtas ou semi longas e os sapatos de pelica ou forrados no tecido. Acessórios jóias de família ou discreta

• Casamento no período da noite
Já a cerimônia feita a noite Vestido longo branco ou marfim, modelo justo ou com saias armadas, em tecidos como o tafetá, veludo, crepe, renda, seda adamascada, cetim, tule, gazar, organzas e outros tecidos preciosos. Bordados em pedrarias, brilhos, caudas longas de até três metros e toda a ostentação permitida ao horário, pode Ter o comprimento longo com cauda de até três metros
O véu longo, mantilha, grinaldas trabalhadas, diademas, coroas e tiaras bordadas em pérolas, pedras preciosas, fios metalizados ou enfeite de flores artificiais na cabeça e o buquê em braçadas e cascatas, em flores nobres como orquídeas, vistoso de acordo com o estilo do vestido.
As luvas podem ser longas com vestidos sem mangas. Curtas com os de manga três quartos ou curtas. Mangas longas dispensam luvas
Sapatos forrados ou bordados feitos no mesmo tecido ou pelica branca e acessórios como jóias de família ou bem discreta.

Mães e Madrinhas
Casamentos pela manhã – por ser mais informal, pode-se usar um taillers, ou um vestido na altura da canela (clássico) ou no tornozelo (longuete), em tons claros e sem brilho. Modelos mais recomendados: estilo chanel ou longuete, mas caso as madrinhas queriam usar um vestido longo, escolher tecidos leves tais como o crepe. De cores claras ou tons pastel como goiaba, amarelo, salmon, azul, lilás, verde, etc são boas pedidas. Miçanga e cetim são permitidas um vez que bem mescladas com tecidos leves como o crepe. Evite tecidos brilhantes e prefira acessórios discretos.
Se for ao ar livre pode-se usar chapéus mas somente em cerimônias muito requintadas, caso contrário, evitá-lo. E cuidado para evitar erros na escolha (um com aba curta outro longa), o ideal é que todas façam no mesmo local, o tom do chapéu deve ser o mesmo do vestido.

Casamentos à tarde – pode ser o mesmo estilo usado pela manhã, sendo que os tons podem variar dos claros aos um pouco mais fortes e o comprimento mais longo, também já é aceitável um pouco de brilho e bordados suaves de cores
mais quentes e também escuras tais como vinho, verde musgo, azul, roxo, porém, sem exageros de brilhos e formas.

Casamento à noite – os vestidos podem ser longos, com brilho discreto (a noiva é quem deve aparecer), os tons devem ser mais fortes, também podem optar por tecidos mais nobres. Já à noite, é permitido o uso de vestidos mais sofisticados em tecidos variados com pedrarias e acessórios em strass de cores fortes tais como vinho, verde musgo, marinho, roxo, que podem ser combinadas com o prata ou dourado. E procure evitar o preto para as madrinhas, ele somente deverá ser usado se trabalhado com vidrilhos, miçangas ou detalhes que destaquem o vestido, afinal é um casamento!

Pais e Padrinhos
Podem usar o mesmo traje do noivo ou seguir o mesmo estilo.
O importante é estarem em harmonia

Casamento pela manhã e à tarde – em casamentos informais pela manhã ou à tarde os pais e padrinhos podem usar um terno ou meio fraque, para dar um toque especial a gravata dos pais podem ser em tom diferente dos padrinhos.

Casamento à noite – à noite exige maior sofisticação, e o traje mais comum é o fraque para os pais e padrinhos, porém o meio fraque também pode ser usado, aqui mais uma vez o importante é a harmonia.

Damas
Algumas noivas vestem as damas com o mesmo modelo ou o mesmo estilo de seu vestido, outras vestem de acordo com a decoração do ambiente, em casamentos ao ar livre por exemplo, um vestido com estampa floral bem discreta fica lindo. Seja qual for a sua escolha, lembre-se que se for ter mais de uma dama, o ideal é que estejam vestidas iguais, ou pelo menos que com o mesmo estilo.
Se for alugar ou mandar fazer o vestido da daminha peça para a costureira deixar um pouco mais de barra, principalmente se estiver fazendo com antecedência, pois as crianças crescem muito rápido.

Pajens
Geralmente o pajem usa um dinner no mesmo tom da roupa do noivo, ou se você preferir ele pode usar o mesmo traje do noivo, ou ainda pode estar combinando com os pais e padrinhos. Lembre-se de deixar barra para aumentar caso seja necessário.


Dicas para os convidados
Aposte em sapatos que agüentam horas e horas em pé; jóias, sem excesso; bolsas pequenas; vestidos, e vestidos + paletó; estolas e xales na cor do vestido, tecidos como tafetá, cetim, renda, shantung e georgette.
Convidados evitem: roupas pretas, champagne ou brancas; calças compridas; roupas muito curtas; alcinhas fendas e decotes pronunciados sem paletós ou xales por cima; saia + blusa ou chemisier esportivo; vestido com cauda.

Como escolher o Bolo de Casamento



O bolo de casamento vai muito mais além que uma sobremesa que será servida na festa. O bolo tem sua tradição, o seu significado e não pode passar despercebido, pelo contrário, tem que mostrar toda sua magnitude.
Segundo Lilian Costa, promoter da Evento's Day, "o bolo para casamento  deve fazer parte da decoração. Não deve ser um bolo que se mostre “feito à parte”, ele deve combinar com tudo, porque o bolo representa o estilo, a personalidade, a união do casal. Por isto deve ser muito bem escolhido".
O bolo de casamento decorado  deve ser único. Feito exclusivamente para o seu casamento. Os noivos devem decidir como querem o bolo, que significará sua união, sua vida. Ao partirem o bolo, unidos, estarão a simbolizar a partilha das suas vidas, agora em união, com todos os convidados.
É preciso ver várias fotos de bolos de casamento  para poder inspirar-se. Para saber qual o estilo do bolo, qual o modelo que combina melhor com o gosto do casal e precisará explicar tudo em pormenor para a pessoa que for confeccioná-lo.
É importante que o casal saiba todos os produtos que podem ser utilizados na criação do bolo para casamento, como glacé, chantilly, flores, chocolates, fitas, laços, bonequinhos e uma infinidade de outros itens, assim poderão decidir finalmente, como será o bolo que representará a sua nova vida, a união do casal.
Além do modelo de bolo de casamento é preciso ficar atento quanto às cores que além de serem as cores preferidas do casal deverão estar de acordo com a decoração.
Todos os detalhes devem ser observados, até o número de convidados interfere no bolo de casamento. A altura dos noivos é outro item importante a ser visto e analisado.

Mais que convites, parte de uma história! (show de convites)


Os convites de casamentos há muito deixaram de ser apenas uma formalização para o evento
de casamento. Apesar de ainda em uso, os convites clássicos com linhas sóbrias em cores geralmente claras e papel de qualidade dividem as atenções dos noivos com os personalizados algumas vezes até bem humorados.
Isto não significa a descaracterização do evento, mas na verdade uma forma de “customização” onde o casal pode transmitir através do convite, um pouco da história de seu relacionamento, de como começou ou fatos que marcaram a trajetória. Um exemplo são os de formato personalizado como os que remetem aos clássicos discos LP com direito a capa e tudo que podem remeter a algum fato importante do casal e outras tantas possibilidades.

Horário do casamento


"O horário de um casamento pode influenciar em tudo que o cerca, seja no cardápio, nas roupas dos convidados, no vestido da noiva, na decoração da Igreja, da festa, o local da cerimônia", lembra a promoter Lilian Costa.
Abaixo segue algumas informações sobre alguns horários:
Para uma cerimônia pela manhã até meio dia é sempre importante lembrar que nesse horário em dia de semana alguns dos convidados podem estar ocupados, em horário de trabalho, portanto é aconselhável que um casamento nesse horário ocorra de final de semana. Geralmente casamentos pela manhã sugere algo mais informal, não tão luxuoso. É recomendado que seja em algum lugar ao ar livre como sítios ou chácaras, por isso é importante pesquisar a previsão do tempo para que não haja imprevistos. Um almoço é uma grande pedida nesse tipos de cerimônias.
Uma cerimônia no período da tarde até as 18h deve tomar as mesmas precauções do casamento pela manhã, esse horário também sugere como sendo um casamento mais informal e pode se realizado em ar livre, portanto também não esqueça de olhar a previsão do tempo, em horário de verão deve-se tomar cuidado com o sol muito forte do período da tarde. Quanto ao vestido a noiva pode ser usado tanto longo como curto, o véu fica a escolha, mas deve-se evitar que este arraste no chão.
Já a cerimônia feita à noite é algo que remete mais luxo, os trajes são longos e os tecidos podem ser mais nobres e com mais brilho, o traje do noivo deve ser de cor escura.

Sim para o casamento! Casar está na moda



“Sim para o casamento! Casar está na moda e todas as loucuras são permitidas para a realização do tão sonhado "Felizes para Sempre". Cada detalhe, das tradições sempre presentes às surpresas, várias indicações para este evento inesquecível, tudo reunido num perfeito dia, o seu casamento”. Lilian Costa

Por onde começar
Projetos, cerimonial, festas e trajes. São tantas as providências, que a jornalista e promoter Lilian Costa, aconselha que se faça um cronograma básico de preparativos com um ano de antecedência. “O tempo adequado para todos os preparativos é de um ao, mas se não tem mais esse tempo, melhor correr e contratar uma organizadora de eventos, assim os noivos terão maior tranquilidade em sua decisão e também mais tempo para poder curtir os momentos e os preparativos para a festa”, afirma Lilian.
Na verdade não importa se é simples ou uma superprodução com direito a extravagância que você guardou para este momento. “O que realmente importa é o sonho e como realizá-lo de uma maneira perfeita. Afinal, esses são momentos que serão sempre lembrados para sempre”, declara a promoter.

Hoje existe uma empresa de consultoria especializada na coordenação de casamentos de acordo com o perfil e orçamento do casal, a Evento’s Day. A Evento’s Day é uma empresa de consultoria especializada e focada no planejamento, assessoria, produção e organização de eventos. Sua proposta é trazer ao mercado um diferenciado, inovador e criativo estilo que consiste em associar emoção aos eventos sociais e corporativos.

A Evento’s Day Assessoria e Consultoria de Eventos
Rua Pe. Paulo Brodas, Sl 11 (antiga rodoviária)
Cornélio Procópio – Centro – (43) 3132 1414

Segredos do orçamento perfeito


Nos últimos artigos, falamos sobre a importância de identificar do estilo da cerimônia e as prioridades entre as várias atividades de seu casamento.  Agora chegou a hora de calcular o orçamento, tendo sempre em mente os resultados de Estilo e Prioridades.
Calculei algumas porcentagens que você pode usar para definir as múltiplas subdivisões de contratos que você assinará. No entanto, as suas próprias divisões percentuais podem ser diferentes da proposta a seguir. Use-os apenas como uma referência, mas divida cada aspecto de seu orçamento segundo suas necessidades.

 ORÇAMENTO CASAMENTO
Lembranças, convites e transporte – 4%
Igreja, capela, local da cerimônia e música – 5%¨
Recepção e bolo de casamento – 40%
Alianças (noivado e casamento) – 8%
Flores e decoração – 6%
Trajes noivo e noiva – 10%
Vídeo e Fotos – 10%
Outros (penteado, cabelo, maquiagem, música adicional) – 17%
Lembre-se de que dentro do orçamento do Casamento, você não deve incluir os recursos destinados à lua de mel ou à decoração da casa nova, mas só o que se refere à boda em si. Antes de tudo, separe estes dois itens do montante principal. Se você planeja viajar em lua de mel ou comprar móveis, deve descontar o custo total do orçamento, e depois designar o restante para cada um dos aspectos que se referem à cerimônia e à festa de casamento. 

Festa Temática


Seja qual for o tema da sua festa, a Evento’s Day está preparada para lhe oferecer uma consultoria completa e que cuidará de todos os detalhes da organização de festas temáticas, como por exemplo: criação e produção de identidade visual, personalização de objetos, alimentos e bebidas.
Dentro do pacote de serviços fornecidos por nossa consultoria, realizamos a análise dos aspectos culturais e sociais do seu perfil, ou da sua empresa, e auxiliamos na definição do tema a ser adotado, tudo isso levando em conta o histórico de vida da pessoa, produto, serviço, ideia ou da organização empresarial.
Com base nos conceitos únicos deste tipo de evento, elaboramos um projeto personalizado e produzimos o seu evento de maneira que o mesmo seja realmente exclusivo e consiga atingir o objetivo pretendido que é a criação de conceitos originais ou estabelecimento de imagem diferenciada.

Bodas


A Evento’s Day também traz em seu portfolio a organização de festas de comemoração de bodas. Esse tipo de evento é cada vez mais comum, pois é a oportunidade que o casal tem de reunir amigos e familiares para valorizar mais um período da sua união consolidando perante todos os seus votos.
As comemorações mais conhecidas são as Bodas de Prata (25 anos), Bodas de Ouro (50 anos) e Bodas de Diamante (60 anos). Porém, para cada aniversário também há uma nomenclatura específica.
Mais do que apenas comemorar uma data, você estará confirmando todo seu amor, respeito e admiração pelo seu companheiro (a) em uma homenagem marcante aos anos que vocês passaram juntos e aos próximos que virão.

Aniversário


Para você deseja realizar um aniversário sofisticado e diferente, com os melhores serviços disponíveis, a Evento’s Day está ao seu lado. Com vasta experiência na organização de festas de aniversários, a empresa desenvolve um planejamento de acordo com a sua personalidade, gosto pessoal e dentro de seu orçamento, tudo com muita criatividade.
Além dessa consultoria personalizada, você não terá qualquer trabalho antes, durante ou depois da festa. A equipe da Evento’s Day planeja com cuidado cada detalhe e cada aspecto aferido no projeto desenvolvido em parceria com você, de forma que nenhum ponto seja esquecido e que o evento possua realmente uma formula única e adequada.

Debutante

O diferencial da organização de festas de debutantes que a Evento’s Day realiza é o compromisso com os sonhos e ambições da aniversariante em paralelo com as idealizações da sua família, já que reconhecemos a importância que a comemoração da festa de 15 anos tem na vida de todas as garotas. A entrada da menina na fase adulta da sua vida social é um momento muito importante e deve ser celebrada de forma inesquecível com sua família e seus amigos. Fazendo desta data, um marco para ser lembrado para sempre.
Desde a contratação do Buffet, decoração temática do ambiente, efeitos visuais, DJ, seleção de músicas... Todos os serviços são pesquisados dentro de seu orçamento e junto aos melhores e mais adequados fornecedores.
Essa consultoria começa antes do grande dia da festa e se estende até depois do evento. A Evento’s Day cuida de todos os detalhes para que a festa de debutantes tenha o glamour, a sofisticação e a modernidade que a ocasião exige.

Evento's Day assessoria e consultoria de eventos


Ao decidir fazer um evento, seja este social ou corporativo, o único objetivo é que ele seja perfeito, um verdadeiro sucesso.
Porém, para chegar a esse resultado, é preciso planejar – do início ao fim – e contar com a contratação de bons fornecedores. Essa é a tarefa que requer tempo, disciplina e paciência.
Nós, da Evento’s Day, eliminamos esse árduo trabalho e nos tornamos responsáveis para que seu evento aconteça como planejado e permaneça na mente dos convidados como uma doce e agradável lembrança.
Na Evento’s Day você encontra: Organização completa; Atendimento personalizado; garantia de sucesso e satisfação; Satisfatória realização custo/benefício; Acompanhamento pessoal das diretoras.
Nossos Planos
Plano Evento’s Day Day: Assessoria somente para o dia do evento. A Evento’s Day fará a administração e verificação de todos os serviços contratados, bem como a entrada e saída dos fornecedores e produtos no local do evento, e gerenciará o evento durante sua realização.
·         Plano Evento’s Day Parcial: Assessoria para um mês antes do evento. A Evento’s Day se reunirá om os fornecedores contratados para confirmar os detalhes dos serviços para o evento. No dia do evento, a Evento’s Day ficará responsável por administrar e gerenciar tudo, desde fornecedores até a festa e os convidados.
·         Plano Evento’s Day Completa: Assessoria completa do evento, do início ao fim. A Evento’s Day ficará responsável por indicar, contatar e finalizar os contratos com os fornecedores (serviços prestados). A empresa se responsabilizará por todas as atividades descritas nos planos Dia e Mês.
OBS - Qualquer destes planos pode ser, adequados e modificados conforme a necessidade do cliente.
Nossa Proposta
Propomos que nosso cliente comemore sem estresse, com profissionais altamente capacitados na organização de eventos. Trabalhamos com o planejamento estratégico, uma das ferramentas mais valiosas da área de eventos. Temos um know how de mais de 10 anos de trabalho nas áreas de organização de quaisquer tipos de eventos.
Contratação
É importante que o cliente contrate os serviços do profissional de eventos com o máximo de antecedência para se viabilizar com tempo e da melhor forma possível sonhos e planos, sem abrir mão da qualidade dos produtos e serviços escolhidos.
Eventos
  • Aniversários
  • Batizados
  • Bodas
  • Casamentos
  • 15 anos
  • Formaturas
  • Corporativos
  • Seminários
  • Congressos
  • Palestras